sábado, 25 de maio de 2013


Gente, o filme HELP DESK foi feito pra mim!
Ele retrata a nossa geração, lembrei do computador no lugar do livro! Foi desse jeito comigo, recebia instruções, quando ai usá-lo, esquecia tudo, ficava perdida... lembro-me da repetida frase: “o problema está entre a cadeira e o computador!” Já o RAFINHA 2.0 ,mostra a vida dos meus filhos, com tanta praticidade! Parece até que eles já nasceram com manual on-line!
Para os visitantes que não sabem o que estou falando, esses filmes estão no youtube!!!

terça-feira, 21 de maio de 2013

                                 PESQUISA SOBRE O AEE EM TRAIRI
 APESAR DA INCLUSÃO JÁ FAZER PARTE DESSE MUNICÍPIO, INFELIZMENTE NOSSAS NECESSIDADES ESTÃO BEM ALÉM DO QUE NOS É OFERECIDO...SOMOS UM PEQUENO GRUPO DE QUATRO PROFISSIONAIS, EM QUATRO SALAS DE RECURSOS NÃO ADAPTADAS( EXCETO UMA), QUE ARDUAMENTE FAZEMOS AQUI UMA PEQUENA DIFERENÇA, MAIS VÁLIDA!!!

EDUCAÇÃO Á DISTÂNCIA
CURSISTA: Luiza Maria Vicente dos santos
MUNICÍPIO: Trairi
Elaborado em: 08/05/2013
” Um bom curso a distância não valoriza só os materiais feitos com antecedência, mas como eles são pesquisados, trabalhados, apropriados, avaliados. Traça linhas de ação pedagógica maiores (gerais) que norteiam as ações individuais, sem sufocá-las.”    Moran                                                                                                              
Acreditar na educação é sobre tudo, acreditar nos profissionais que a compõe. Independentemente da maneira ou instrumentos que estão sendo utilizados para o aperfeiçoamento da competência deste profissional, é importante citar que para ser bom, requer dedicação e incentivo.
A educação a distância, demonstra essa política humanizada, onde todos tem a oportunidade de aprimorar-se de maneira responsável.
 Assim é visto por mim, esse curso. Apesar dos desafios, muitas vezes, difíceis de serem ultrapassados. No entanto, a expectativa de sucesso e a confiança na seriedade do mesmo, faz dessas dificuldades apenas uma pequena atividade, onde vencê-las, é a conquista da nota máxima.


       Nem especial, nem regular, nem pra “normais”, nem pra “deficientes”... apenas educação, porque chegará o dia que educação será uma coisa só!!!